Use bem as suas horas


Você assistiu ao filme “O feitiço do tempo”? É a história de um cara que fica “preso” em um único dia, todo dia, por muito tempo. Até que ele aprende a usar melhor cada momento, ou seja, fazer o que é importante. Mas como dar o salto entre não fazer e fazer a coisa certa? Está dentro de você. E pode ser pelo amor ou pela dor. Se forçar sua disciplina e determinação será a escolha mais leve. Caso contrário, os acontecimentos da vida é que dirão quando mudar.

Sabe aquela conversa sobre urgente versus importante? Pois é, se quiser obter bons resultados use 70% do seu tempo com o que é importante. Como? Primeiro: identifique quais são as atividades importantes na sua vida. Aquelas que dão a você um diferencial e energia para seguir adiante. Por exemplo, planejar suas visitas a clientes, pesquisar sobre os seus prospects, buscar e registrar as informações relevantes, interagir com seus pares na troca de experiências; autodesenvolver-se, cuidar da saúde, da família, dos afetos. E por aí vai.

Segundo: visualize sua agenda mensal e registre estas atividades em um dia e horário específico para realizá-las com uma caneta verde. Nos outros espaços que sobraram registre suas rotinas. Deixe espaços vazios para “surpresas” e convites importantes. Caso surja algo que precise usar o espaço ocupado, remarque a atividade com a cor azul. Se tiver que fazer um novo adiamento use a cor vermelha e não postergue mais: faça antes que vire urgente.

Terceiro: decida o que não irá fazer e dê o encaminhamento necessário. Alguém pode ficar esperando à toa.

Quarto (e não menos importante): monitore os seus resultados. A Natureza não dá saltos, por isso é preciso plantar para colher.
Reajuste a estratégia, faça coisas diferentes, surpreenda-se para surpreender o cliente!

Leituras sugeridas: Covey. FIRST THINGS FIRST ou Os sete hábitos das pessoas muito eficazes.

Entre em contato com a Rede VogaCancel reply



Veja o vídeo "Coaching e Mudança", nosso jeito de pensar.