Mundo Agro continua sua jornada de inovar e superar crises


Enquanto estivermos nesse clima de pandemia, estamos todos lidando com o desconhecido!

Inúmeras oportunidades surgem, diariamente, frente à pandemia que estamos vivendo. Mais uma vez, o Agro tem que se reinventar e assumir a posição de líder em resultados, continuando a ser o diferencial econômico do Brasil.

Essa situação fará com que a velocidade da mudança seja disruptiva. A perenidade das empresas, e a empregabilidade das pessoas desse universo, exige que todos fiquem atentos aos riscos que correm em decorrência dos impactos terríveis nos nossos negócios pós-pandemia. A condução das relações, com certeza, precisa ser diferente.

Na Valoriza criamos outras formas de gerenciar as transações comerciais, preservando a integridade física e emocional dos nossos colaboradores, fornecedores e principalmente dos nossos produtores rurais. A qualidade dos contatos entre pessoas melhorou e fortaleceu os vínculos em busca de ganhos mútuos. A palavra de ordem é: “XÔ preguiça”: precisamos fortalecer a esperança de superação por meio do trabalho e da integração de todas as partes envolvidas. Como, juntos, podemos construir, já, um futuro cada vez melhor para todos e para as gerações futuras?

O nosso grupo teve que implementar, no primeiro semestre de 2020, alguns projetos que tínhamos previsto para 2021/ 2022. O aprendizado foi intenso para todos, principalmente em relação ao processo de CRM. Constatamos que, devido à pandemia, nossos clientes também realizaram processos de CRM - mesmo que de forma empírica.

Os encontros presenciais reduziram. As mensagens via WhatsApp inundaram os celulares. Nossas relações deixaram de ser transacionais: conseguimos e precisamos dar mais profundidade e objetividade na comunicação. A necessidade de saber ouvir de forma sistêmica e empática se fortaleceu e se desenvolveu. No “on-line” o esforço de tornar o contato mais relevante cresceu.

São os nossos clientes que decidem como e com quem irão construir relações mais duradoras com profissionais e empresas válidas. Cabe a nós a construção das pontes que nos levem aos resultados satisfatórios. Faz parte de a nossa jornada nos tornarmos ética e comercialmente atraentes para sermos lembrados como a melhor opção do mercado que atuamos.

O Grupo Valoriza, que tem como pilar estratégico o atendimento preferencial e integrado na jornada do produtor agrícola, obteve resultados acima dos projetados no primeiro semestre de 2020. Estamos atentos ao cenário e atuamos com a agilidade que o momento exige.

A dinâmica do universo Agro mudou. Quem disser que continua igual, ou que nesse segmento as coisas são mais lentas, será surpreendido pelo rápido declínio de seus resultados e da quebra de engajamento de suas equipes. O Agro precisa do fator humano para continuar a levar o Brasil ao lugar de destaque que merece no planeta.

Entre em contato com a Rede VogaCancel reply



Veja o vídeo "Coaching e Mudança", nosso jeito de pensar.